A ponte suspensa junta-se a Lisboa, na margem norte, com todos os bairros da Alameda, na margem sul. A ponte é um marco histórico de Lisboa, e a varredura da Ponte 25 de Abril é uma excelente entrada para Lisboa.
Fascinante história e factos desta Ponte 25 de Abril
Uma ponte suspensa em Lisboa une Lisboa à margem sul do rio Tejo.
A Ponte 25 de Abril foi concluída em 45 meses e começou em 6 de Agosto de 1966, cinco semanas mais cedo do que inicialmente previsto. Todo o trabalho custou às autoridades portuguesas 32 milhões de dólares e demorou 25 anos a terminar.
A ponte era inicialmente conhecida por Ponte de Salazar, mas após uma revolução sem derramamento de sangue em 1974, o título foi alterado para a data desta revolução e o emblemático nome castanho desta ponte foi substituído.
Acesso Ponte 25 De Abril da Costa da Caparica
O contraste está certo desde que o consórcio que construiu a ponte americana a construiu adicionalmente em Ponte 25 de Abril. Para além do seu aspecto semelhante, as duas pontes podem ser encontradas em regiões de grande actividade sísmica e também a sua estrutura é praticamente idêntica. Para poder apresentar uma boa base para a sua ponte suspensa de Lisboa, então a torre sul estende-se 79 m abaixo do nível da água até ao leito da rocha sonora.
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Ponte 25 de abril dentro da zona do cais
Juntamente com o aumento do número de passageiros na zona residencial da Alameda, a ponte sofreu um crescimento significativo em 1995, elevando o número de faixas de rodagem de 4 para 6. Em 1999, foi inserida uma linha ferroviária abaixo do nível da rua e é a única via férrea a sul de Lisboa.
O nível da rua é de 70 m acima do Tejo, pelo que os navios de cruzeiro e contentores podem facilmente passar por baixo e ao longo das docas de Lisboa. A duração total desta Ponte 25 de Abril é de 2,3 km. O consórcio que construiu a ponte foi dirigido pela United Steel Export Company, que contava com cerca de 3.000 trabalhadores no local.
A Ponte 25 de Abril está entre os monumentos mais fascinantes de Lisboa, uma vez que atinge o Tejo no seu ponto mais estreito. Esta ponte maciça lembra a Porta Dourada de São Francisco, e também o título desta data lembra a revolução dos cravos de 25 de Abril de 1974. O custo para atravessar a ponte no dia 25 de Abril é de $1,85 para os automóveis.
Ao dirigir para o sul, não há nenhuma cabine de pedágio para restringir os visitantes. O custo foi libertado em Agosto, mas porque a crise fiscal que tem influenciado Portugal, implementa-se durante todo o ano. Apesar da potência acrescida, a ponte pára em hora de ponta e uma média de 150.000 carros atravessam-na diariamente.
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