sexta-feira, 12 de junho de 2020

Praia Fonte da Telha

A Praia da Fonte da Telha tem uma enorme área de areia, de onde se pode admirar a imponente falésia fóssil, um local de paisagem garantido pela sua riqueza totalmente natural. Com uma vasta gama de bares e estabelecimentos de restauração ao longo da costa, parque de estacionamento e também vigilância, a Fonte da Telha está em fantástica necessidade por parte dos ocupantes de Almada e também de Lisboa.

Bares e Restaurantes Próximos

Restaurante Kailua

Kailua

A Fonte da Telha é bastante impressionante; a areia dourada encontra o azul profundo do Oceano Atlântico; o pano de fundo é um dos penhascos altos de arenito esculpido e uma paisagem verdejante além. A Praia da fonte da Telha está localizada na beira do Arriba fóssil, um local seguro tanto pela sua importância geológica como pelo ambiente natural da sua floresta de eucaliptos.

Praia Fonte da Telha Como Chegar

Uma coisa incomum que vale a pena mencionar sobre os penhascos aqui é como eles são estranhamente afastados da beira da água, com uma área de prado na frente. Isto é devido ao movimento da terra aqui através de eventos tectônicos, como o terremoto de 1755.

A entrada Praia Fonte da Telha foi publicada primeiro em Costa Da Caparica Portugal

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Ponte 25 de Abril: Ponte Suspensa que Corta o Rio Tejo

A ponte suspensa junta-se a Lisboa, na margem norte, com todos os bairros da Alameda, na margem sul. A ponte é um marco histórico de Lisboa, e a varredura da Ponte 25 de Abril é uma excelente entrada para Lisboa.

Fascinante história e factos desta Ponte 25 de Abril

Uma ponte suspensa em Lisboa une Lisboa à margem sul do rio Tejo.

A Ponte 25 de Abril foi concluída em 45 meses e começou em 6 de Agosto de 1966, cinco semanas mais cedo do que inicialmente previsto. Todo o trabalho custou às autoridades portuguesas 32 milhões de dólares e demorou 25 anos a terminar.

Booking.com

A ponte era inicialmente conhecida por Ponte de Salazar, mas após uma revolução sem derramamento de sangue em 1974, o título foi alterado para a data desta revolução e o emblemático nome castanho desta ponte foi substituído.

Acesso Ponte 25 De Abril da Costa da Caparica

 

O contraste está certo desde que o consórcio que construiu a ponte americana a construiu adicionalmente em Ponte 25 de Abril. Para além do seu aspecto semelhante, as duas pontes podem ser encontradas em regiões de grande actividade sísmica e também a sua estrutura é praticamente idêntica. Para poder apresentar uma boa base para a sua ponte suspensa de Lisboa, então a torre sul estende-se 79 m abaixo do nível da água até ao leito da rocha sonora.

Praias mais próximas

Ponte 25 de abril dentro da zona do cais

Juntamente com o aumento do número de passageiros na zona residencial da Alameda, a ponte sofreu um crescimento significativo em 1995, elevando o número de faixas de rodagem de 4 para 6. Em 1999, foi inserida uma linha ferroviária abaixo do nível da rua e é a única via férrea a sul de Lisboa.

O nível da rua é de 70 m acima do Tejo, pelo que os navios de cruzeiro e contentores podem facilmente passar por baixo e ao longo das docas de Lisboa. A duração total desta Ponte 25 de  Abril é de 2,3 km. O consórcio que construiu a ponte foi dirigido pela United Steel Export Company, que contava com cerca de 3.000 trabalhadores no local.

A Ponte 25 de Abril está entre os monumentos mais fascinantes de Lisboa, uma vez que atinge o Tejo no seu ponto mais estreito. Esta ponte maciça lembra a Porta Dourada de São Francisco, e também o título desta data lembra a revolução dos cravos de 25 de Abril de 1974. O custo para atravessar a ponte no dia 25 de Abril é de $1,85 para os automóveis.

Ao dirigir para o sul, não há nenhuma cabine de pedágio para restringir os visitantes. O custo foi libertado em Agosto, mas porque a crise fiscal que tem influenciado Portugal, implementa-se durante todo o ano. Apesar da potência acrescida, a ponte pára em hora de ponta e uma média de 150.000 carros atravessam-na diariamente.

 

A entrada Ponte 25 de Abril: Ponte Suspensa que Corta o Rio Tejo foi publicada primeiro em Costa Da Caparica Portugal